Sissa (Eli) Nunes

Sissa (Eli) Nunes
Olá! Sejam bem vindos! Tudo que envolva o corpo e ele bonito, saudável e em movimento é a minha paixão e tentarei expressa-la aqui de uma forma bem simples, espontânea e agradável. Dividirei com vocês experiências de amor do/com o corpo como praticante de dança. Postem comentários, leiam as postagens mais antigas... participem, compartilhem o seu amor a dança comigo. Beijokas!!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

DIANDRA ALBERTASSI

Aqui, linda Diandra! Tem um corpão de tirar o fôlego! Conheço ela a pouquinho tempo, mas como todos da turma, a afinidade floresce rapidinho entre nós. Creio que ela está descobrindo que gosta mais da dança do que ela imaginava. Penso que ela procurou dançar pra se exercitar e ver se gostava, mas fizemos ela amar a dança e a turma e duvido que ela abandone a gente. Ela ainda não tinha apelido na turma, mas acabei de descobrir um perfeito: INTELECTUAL, :-) Diandra gosta de ler, de estudar, é fã de tudo que esteja ligado a filosofia, história, socioogia... e nisso combinamos, já que também sou socióloga. É super inteligente mas não se gaba disso e nem a deixa arrogante. Na dança é disciplinada, mas não costuma ir além. Vai até o seu limite (que não é pouco) mas aparenta tanto na dança como na vida, não deixar que nada te desconforte. Minha INTELECTUAL do coração, está sendo uma maravilha conviver e conhecer vc cada dia mais. Já amo muito vc!!

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

JULIANA CACERES

Essa é Juliana, Ju CANDANGA. Ela é, aliás, era de Brasília pq acho que depois da gente (turma da dança) o coração dela está bem divididinho. Se depender de mim não volta mais! rsrsrsrs... Ju é um doce de pessoa. Super carísmática, sorridente, brincalhona... tem uma beleza impressionante, por dentro e por fora. Acho o rostinho dela uma perfeição, os olhos então, aff... lindos! Ela se acha desengonçada na dança, mas creio que é por causa do "molejo soteropolitano" que temos desde que nascemos, e vc Ju, ao contrário do que pensas, está pegando esse molejo rapidinho. Acho que foi por causa do amor a nossa terrinha. Ju é uma mulher independente, super feminista, fotógrafa... tem mais um lado lindo de apoiar causas importantes em respeito a mulher, tb tem um lado religioso que me identifico e acredito bastante. Carinhosa que só... e na dança é muito esforçada e aplicada. Pede que o professor explique o passo até que entenda e se dedica ao máximo pra conseguir executa-lo. Minha CANDANGA linda, vc é muito especial pra mim, amo vc!

sábado, 24 de novembro de 2012

LUCIANA RIOS

Aqui Luciana Rios (BOCHECHA)! É bochecha por causa da bochecha grande mesmo! :-) Que linda minha Lu! Ela é uma menina-mulher cheia de qualidades e uma principal que me chama a atenção. Por trás do seu jeito meigo e sensível de menina brincalhona tem uma mulher forte e determinada. Se passar pela cabecinha dela algo que possa te deixar insegura ou com medo, ela tira uma força enorme bem do fundo e supera aquele obstáculo. Sente o sentimento dos outros, compartilha dele. E mesmo se se emocionar com a emoção dos outros, consegue ser forte pra colocar o outro de pé! E assim segue sua vida: tô com medo... não! não tenho medo, vou conseguir! Somos parecidas no sonho de nos tornarmos  boas dançarinas e adoramos nos apresentar em público. Um dia chegaremos lá! Minha BOCHECHA linda de minha vida, adoro seu jeitinho e amo muuuuuito vc!

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

THAÍS DÓRIA

Essa é Thaís (DURACEL). Ela é a rainha da flexibilidade! O que antes ela achava um problema, na dança facilita demais as coisas. Ela me passa ser uma menina cheia de idéias e de sonhos. "Menina" que já faz mestrado, minha menina bióloga! É linda, encantadora, irradia disposição, alegria e disciplina em tudo que se dispõe a fazer. Conversar com ela é o maior barato! Fala rápido, fala e pensa um monte de coisas ao mesmo tempo e deve fazer um monte de coisas ao mesmo tempo mesmo! Sabe aquele desenho maravilhoso "o fantástico mundo de Bob"? Onde o menino roda o mundo numa bicicleta através dos seus sonhos? Assim vejo ela. Minha DURACEL vc me transmite alegria, querida! És uma linda pessoa e dançarina! Amo vc!

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

ALEXANDRA AMORIM

Essa é Alê, codinome na dança de Rainha Ilê! Ela é a nossa rainha mesmo: linda, alto-astral, brincalhona e super simples. Tão linda e tão simples! Falo por mim, mas tenho certeza que minhas amigas dançarinas concordam quando digo que ela é o meu exemplo de determinação e dedicação a dança. Professora de dança, casada, mãe e ainda arranja tempo a troncos e barrancos pra fazer as aulas com a gente toda segunda e algumas quartas. Arranja tempo pra continuar sonhando, continuar se programando na realização do sonho de ser Rainha do Ébano. Se depender do apoio e vibração de suas amigas dançarinas, vc já está com a coroa. Não me canso de dizer, minhas reverência à vc! Foi um imenso prazer ter te conhecido, está sendo um imenso prazer me tornar sua amiga um pouquinho a cada dia. Vc é admirável querida! Amo vc RAINHA ILÊ!

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

JOSIENE AMARAL

Essa é Josi. Minha rasta preferida! Pense numa pessoa linda? Pois é. Pensou em pessoa linda, pode pensar nela. Linda por fora e por dentro, ao meu ver, tem uma presença marcante em tudo que faz e que é. É marcante no seu estilo de vestir, de pensar, de se colocar perante as pessoas, na dança e no olhar. O olhar é penetrante, envolvente, te sequestra e hipnotiza. Na dança é uma total liberação do seu eu, consegue demonstrar a pessoa linda e livre que é em cada passo livre lindo que executa. Por isso ficou com o apelido de MALAGUETA BEAT... na pista de um Afro Beat é um arraso! E amiga... ela também é minha amiga, consegue me dar conselhos e opniões importantes em 5 minutos de carona (por isso faço tanta questão de dar), ela consegue me envolver, fazer admirá-la a cada 5 minutos de carona e quando a vejo dançar fico maravilhada e orgulhosa de ser sua amiga! Te amo MALAGUETA BEAT!

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

CLARISSA BARRETO

Essa é Clarissa, minha Clari. Não tinha como não começar por ela por vários motivos. Foi através dela que voltei a dançar Afro. Nos conhecemos no trabalho, somos fisioterapeutas e sabia que ela fazia dança, mas não sabia que era Afro, a minha paixão. Comentando com ela sobre a minha necessidade de expressão corporal, ela me incentivou a fazer uma aula na Ufba, e pronto! Nunca mais larguei. Pra mim, isso faz ela ser a número 1, e para nossa turma ela também é. Ou melhor, é a NUMBER ONE (seu apelido no grupo) por ser uma das pioneiras no grupo, por ser aluna de João (professor) a um tempão, por fazer parte deste grupo até mesmo quando só tinha ela e mais uma pessoa, por estar sempre dançando na frente... etc e tal. É ciumenta tb viu? (a parte dela que mais me identifico, rsrsrsrs...) talvez essa seja a parte mais legal! O ciume dela é divertido pq ela tenta não mostrar, mas não é por nada, ciuma daquilo que ama de uma forma bem engraçada e bonitnha. E dessa forma, vejo isso como qualidade. É observadora, dedicada no que faz e quem não a conhece direito chega a pensar que é muito séria, mas isso é só pose! E por falar em pose, é a rainha das poses fotográficas naturais! ;-)
Clarissa é tudo de bom: linda, elegante, aplicada, bem humorada, amiga, companheira e minha amiga do coração. Amo vc NUMBER ONE!

domingo, 4 de novembro de 2012

MINHA TURMA


Essa é a minha querida turma de Dança Afro. Está faltando ainda quatro pessoas nessa foto (Clarissa, Laila, Lenna e Patrícia). Agora somos em 12, nos conhecendo e nos afinando a cada dia. Começo postando e comentando essa foto em geral pra iniciar as minhas postagens falando de cada uma de vocês, do que sinto por cada uma, do que acho de cada uma. E saibam desde já, vcs TODAS são verdadeiramente importantes em minha vida. João então, nosso mestre... afff... nem se fala.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

BENEFÍCIOS DA DANÇA


A dança em si, traz muitos benefícios, não só para o corpo, mas também para a mente. É considerada uma forma de expressão, uma atividade que oferece muitos benefícios.

A primeira coisa que podemos destacar é que trabalha todo o corpo, fortalecendo os músculos, queimando calorias, de uma forma bem divertida. Muitas pessoas preferem a dança à musculação, pois não enjoam além de ficar com o corpo maravilhoso!

Normalmente a dança proporciona flexibilidade, autoconfiança, além de muitas outras coisas, como prevenir o envelhecimento precoce. Isso sem contar que é possível ajudar no relacionamento, as pessoas ficam mais confiantes, conseguem se expressar melhor, além de conhecer várias culturas.

Outro benefício muito importante é a resistência física, pois a dança exige muito do corpo, melhorando o sistema cardiovascular e a capacidade pulmonar. A dança também ajuda a fortalecer os ossos, evitando casos de osteoporose em pessoas mais velhas.

A dança aumenta a disposição, os benefícios são os melhores possíveis. Então, não perca mais tempo! Qualquer exercício físico vai trazer muitos benefícios para a sua saúde. Escolha a sua dança!


Fonte Modificada: 007blog.net

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

A APRESENTAÇÃO


...e tem palavras para descrever a sensação? O coração acelerado, boca seca, tremor... tudo isso momentos antes de entrar no palco. Quando chegamos lá e que as luzes acendem, e que os olhos do público fitam os nossos esperando ver o que temos pra oferecer... ai a sensação muda. Nesse momento somos garra, beleza, dedicação... em busca da perfeição para o reconhecimento do nosso trabalho duro. E por fim, a sensação maior: a felicidade ao escutar os aplausos... e a vontade de voltar pro palco!

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

ANTES DA APRESENTAÇÃO


...é assim. Ansiedade extrema, pensamento constante na coreografia. Se estiver em algum tempo livre como horario de almoço, dirigindo; vc está repassando a coreo mentalmente. O nervoso é tão grande que vc consegue errar os passos mentalmente tb. :-). Mas dançarina, mesmo que não seja profissional, na sua cabeça vc é. Então, o que vc quer durante a apresentação é dar o melhor de si, se superar, ser ovacionada e acima de tudo "ser profissional"... não errar... ser perfeita; não para os outros mas para si mesma.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

DANÇA AFRO BRASIL


As danças afro-brasileiras foram definidas como as danças religiosas e profanas da África trazidas pelos escrevos e aqui desenvolvidas e transformadas por forças de diferentes influências, inclusive do sincretismo religioso. Nas danças religiosas, cada orixá é convocado ou homenageado através de ritmos e movimentos próprios e característicos. As danças profanas ocorriam nos momentos de festas nas senzalas e eram, entre outras, o Zambê, o Lundu, o Jongo e o Samba.

Samba de Gafieira
Foi somente na década de 40 que o samba de gafieira se tornou conhecido. O samba originalmente era dançado em cabarés e gafieiras, daí o nome de samba de gafieira, localizados no Rio de Janeiro. Este tipo de dança incorporou alguns movimentos que são característicos do tango argentino e inclui também passos acrobáticos. A coreografia da gafieira é baseada na dança de salão, porém um pouco menos regrada, já que possui o molejo e a malandragem do samba, mas sem descartar a elegância e o respeito.

Bolero
O bolero é um ritmo que mescla raízes espanholas com influências locais de vários países hispano-americanos. Surgiu no Caribe, mas sofreu modificações, especialmente desenvolvendo temas mais românticos e ritmo mais lento. Atualmente ele recebeu um novo formato com mais giros e pode ser dançado também em músicas como MPB e baladas. O primeiro bolero data de 1883 em Cuba, posteriormente adotado pelos mexicanos e depois por toda a America Latina.

Capoeira
A capoeira tem música, criatividade, expressão corporal, ritmo de instrumentos musicais, das palmas e das vozes. Além e trabalhar harmoniosamente a totalidade das várias qualidades físicas de base e os componentes psicomotores como a acuidade visual e auditiva, o uso indiscriminado dos lados esquerdo e direito, a coordenação motora, etc. Quanto aos movimentos da capoeira, é notória a sua riqueza e complexidade, não por serem de difícil execução, mas por conduzirem o praticante a experiências imprevisíveis, cujos resultados do treino superam as expectativas. Ao treinar e obter resultados, o praticante entende que tudo se consegue se houver força de vontade e isso vai ajudá-lo a ser uma pessoa persistente, não só na capoeira, mas também na vida. Os movimentos soltos, circulares e sem impacto são característicos da capoeira e proporcianam o desenvolvimento de todas as partes do corpo, músculos, articulações, assim como mente e espírito.


Fonte Modificada: tamboresdosmontes.blogspot.com.br



terça-feira, 24 de abril de 2012

BENEFÍCIOS DO PILATES

Muito se tem ouvido sobre os benefícios das aulas de pilates, que é uma técnica que consiste na conscientização e reeducação corporal. É bonito  e saudável, pois trabalha a força, a tonificação e o alongamento de forma ampla e completa através movimentos lentos e fluentes que exercitam todo o corpo. O pilates ainda contribui de forma efetiva no alinhamento e postura global do corpo, define a barriguinha, melhora a capacidade respiratória tonifica os músculos e articulações e vem conquistando muitos adeptos, especialmente aqueles que fogem das ginásticas convencionais.
Suas aulas são baseadas em exercícios contínuos e rítmicos que exigem força, trabalha a linha do abdômen e os músculos lombares. Para os exercícios são usadas técnicas de respiração profunda muito similar as utilizadas durante as meditações, pois estudos comprovam que esse tipo de respiração alivia as tensões acumuladas e ainda aumenta a estamina, substância responsável pela sensação de bem estar, a maioria dos exercícios são feitos no chão na posição horizontal, com ou sem equipamentos, num ambiente tranquilo e com poucos alunos.
Entre todos os benefícios que o pilates pode oferecer a saúde destacamos o aumento da resistência física e mental, alonga a musculatura que envolve a coluna vertebral equilibrando-a, apresenta melhora na coordenação motora, estimula o sistema circulatório e respiratório, alivia dores crônicas, tensões e estresses, aumenta à flexibilidade e a mobilidade, melhora a concentração.
Como os benefícios contribuem na prevenção de futuras lesões, o método é muito recomendado a casos de reabilitação de problemas na coluna, uma vez que traz alívio a dores crônicas.
As aulas de pilates normalmente duram em média uma hora e são sempre bem variadas evitando-se assim a monotonia, há pouco desgaste físico e pouca repetição de movimentos que são suaves e lentos, pode ser feito sem nenhum aparelho ou com acessórios específicos como as bolas, bandas, rolos entre outros.
Como pode perceber nem sempre é necessário sofrimento para exercita-se, o foco central do pilates é uma melhor qualidade de vida, através da melhora da saúde e do bem estar, por isso o pilates é hoje um dos métodos mais procurados, pois seus exercícios unem corpo e mente de forma saudável e equilibrada.


http://www.mulhersexofragil.com.br